Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seminário de Grafeno

 

Nos dias 4 a 6 de outubro, o Projeto MGgrafeno irá realizar o Seminário de Grafeno, de forma remota e gratuita. O evento traz como principal tema nesta ano os "Avanços e desafios na produção, caracterização e aplicação de grafenos", e irá apresentar os principais progressos obtidos pelo projeto nessa área. 

Durante o Seminário de Grafeno, empresas, ICT's e órgãos governamentais que estão envolvidos na cadeia produtiva nacional do setor de grafeno irão apresentar e discutir as ações que têm sido tomadas para alavancar o campo. O evento ainda conta com mais de quinze painéis e mesas redondas. A programação completa você confere aqui

Para participar, basta se inscrever aqui.

Projeto MGgrafeno - O Projeto, criado em 2016, é uma parceria entre o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), e visa o desenvolvimento de tecnologia 100% nacional de produção de grafeno, além de aplicações industriais, em parceria com o setor privado. Em 2021, o projeto foi destaque no estudo "Panorama Tecnológico Grafeno", do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

Fim do conteúdo da página