Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Equipe vencedora da Olimpíada Nuclear 2019 visita Angra I e II
Início do conteúdo da página

Equipe vencedora da Olimpíada Nuclear 2019 visita Angra I e II

Visita à Angra IIVisita à Angra II (Foto: Eletronuclear/Reprodução)

Na última quarta-feira, 18, a equipe do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), que venceu a Olimpíada Nuclear de 2019 da World Nuclear University (WNU), visitou a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA). Durante a visita, o grupo conheceu Angra II, o simulador de Angra I e o modelo reduzido da central.

A convite da Eletrobrás Eletronuclear o grupo visitou a sede no Rio de Janeiro, no dia 19, quinta-feira, e conheceu o presidente Leonam dos Santos Guimarães. Desde o início da competição, a equipe conta com a colaboração da empresa. Na viagem para a disputa da final, as passagens de parte da equipe foram viabilizadas graças ao apoio da Eletronuclear.

Cumprimento do apoiador Leonam Guimarães EletronuclearCumprimento do presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães em reunião com estudantes e professor supervisor (Foto: Eletronuclear/Reprodução) 

Na ocasião, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, recebeu os estudantes do CDTN na sede da Eletrobrás. Na foto, também está presente Alice Cunha da Silva, brasileira vencedora da edição de 2015 da Olimpíada. 

Cumprimento com o Ministro de Minas e Energia e com a vencedora de 2015Os estudantes e o professor supervisor receberam os cumprimentados do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da brasileira vencedora da Olímpiada Nuclear de 2015

A Olimpíada contou com três etapas não presenciais e uma final, que foi realizada em Viena, na Áustria. Após cerca de 9 meses de dedicação, os vencedores consagraram o Brasil como campeão pela segunda vez na competição. A equipe, liderada por Vitor Fernandes de Almeida (mestrando/PGCDTN), é também formada pelas alunas Anna Flavia Peluso (Iniciação Científica/CDTN), Edilaine da Silva (mestranda/PGCDTN), Luciana Ribeiro (doutoranda/PGCDTN), Nathalia Medeiros (Iniciação Científica/CDTN), e supervisionada pelo professor Amir Zacarias Mesquita. objeto de estudo foi o desconhecimento da população brasileira sobre os temas da tecnologia nuclear e uso de radiação. 

 

Texto de Yaskara Martins com edição de Agatha Azevedo, da Assessoria de Comunicação do CDTN

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página