Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do CDTN estão entre os finalistas da Olimpíada Nuclear 2019 da WNU
Início do conteúdo da página

Alunos do CDTN estão entre os finalistas da Olimpíada Nuclear 2019 da WNU

A equipe do CDTN composta dos estudantes: Vitor Fernandes de Almeida, Anna Flávia de Freitas Valiante Peluso, Edilaine Ferreira da Silva, Luciana Sampaio Ribeiro, Nathália Silva de Medeiros e seu supervisor, Prof. Dr. Amir Zacarias Mesquita, foi classificada para a etapa final da Olimpíada Nuclear 2019, a ser realizada no dia 1 de novembro de 2019, em Viena, Áustria.

O evento é organizado pela World Nuclear University (WNU), com apoio da International Atomic Energy Agency (IAEA). A WNUé uma rede mundial de instituições de ensino e pesquisa envolvidas em usos pacíficos da energia nuclear.

A Olimpíada Nuclear da WNU é um desafio internacional para estudantes de graduação e pós-graduação em comunicação pública eficaz sobre ciência e tecnologia nuclear. Esta é uma oportunidade única para os estudantes universitários mostrarem originalidade, criatividade e conhecimento sobre ciências e aplicações nucleares e como elas melhoram a qualidade de vida. Ao participar da Olimpíada Nuclear, os alunos têm a oportunidade de se conectar com organizações nucleares e descobrir mais sobre uma carreira em ciência e tecnologia nuclear.

Atualmente, o evento encontra-se no 4º Estágio e os juízes especialistas internacionais decidiram os três finalistas com base na pontuação mais alta alcançada nas três etapas anteriores. Os finalistas viajarão para Viena, com o orientador da equipe e farão uma apresentação no Simpósio Internacional de Tendências em Radiofármacos (ISTR-2019). O vencedor da Olimpíada receberá a viagem, a acomodação e a participação no Curso de Curta Duração do WNU "The World Nuclear IndustryToday”.

Uma das etapas desse desafio internacional consistiu na criação de um vídeo denominado “Uses of radiation in our lives!”, no qual foram abordados alguns dos benefícios do uso da radiação”.

WNU2019

Bolsistas do CDTN/CNEN e supervisor que participam da Olimpíada da World Nuclear University – 2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página