Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadora do CDTN é entrevistada pelo Canal MCTIC
Início do conteúdo da página

Pesquisadora do CDTN é entrevistada pelo Canal MCTIC

Durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2019), realizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em julho de 2019, a pesquisadora Marina Bicalho, farmacêutica do Serviço de Radiofármacos e Irradiações do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), foi convidada a dar uma entrevista ao Canal MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

A entrevista foi transmitida ao vivo e teve como objetivo principal apresentar à sociedade, de forma simples e clara, as áreas de Radiofarmácia e Medicina Nuclear, bem como incentivar os jovens a conhecerem estas áreas. Durante a entrevista foram abordados temas como ensino, ciência e saúde, além de ter sido realizada a divulgação do CDTN para a sociedade.

A gravação da entrevista está disponível em https://www.facebook.com/MCTIC/videos/654434684966598/, sendo uma oportunidade de valorizar a produção e a pesquisa de radiofármacos PET no CDTN, que é um trabalho de excelência realizado por toda equipe da Unidade de Pesquisa e Produção de Radiofármacos (UPPR).

entrevistaSBPC2019

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página